top of page

Objeto O Verde-Alecrim 2

Atualizado: 8 de dez. de 2023

Cachorra Cachorrona - Léo Pereira/Terrorista da Palavra


Tema de Rita Bananeira (traveca negra enorme de pau enorme) amante de Armando Tocaica (motorista de táxi, dono de frota com influência no poder).



Poeta e dramaturgo, Léo Pereira é autor de 4 peças teatrais: Poética Bancária, escrita em 82, tendo ficado 10 anos em cartaz nos anos 80 e 90, montada pelo Grupo de Teatro Opinião do SESC de Goiânia, fundado em 1979; “Traga-me bombons coloridos”, prêmio Funarte 2006. "A Doença do Acúmulo" dirigida por Humberto Pedrancini e "O Verde Alecrim" dirigida pelo mestre Hugo Rodas. Como poeta, Leo Pereira publicou no blog http://terroristadapalavra.wordpress.com/, é letrista do projeto musical “Terrorista da Palavra” que lançou o seu segundo álbum intitulado “Muito Perto do Samba” em 2011. O grupo já participou de grandes festivais tais como o Goiânia Noise Festival (2004), Fórum Social Mundial (Belém-PA/2007) e o Canto da Primavera (Pirenópolis – GO/2011). Em 2014 publicou o livro de contos intitulado “Mateuzim”. O trabalho é uma coleção de contos que provocam um debate filosófico entre a raiz da cultura popular e o atual sistema capitalista que massifica o trabalho do homem e de sua arte.


📌Para conhecer mais deste artista, siga suas redes sociais:

https://www.youtube.com/channel/UCvGyMvxcrDyfI8_ZHtgTNFA

https://www.facebook.com/poetaleopereira



E você? O que achou? ☺



Comenta aqui embaixo 👇


Gosta de livros? Quer conhecer mais sobre a produção literária no estado de Goiás?



É escritor e quer ver sua obra sendo divulgado na nossa plataforma?


Entre em contato com a gente! 💙

📨 E-mail: entocados@atocacoletivo.com.br


Para acessar a plataforma: www.atocacoletivo.com.br

e nosso canal no YouTube:



Aproveita inscreva-se no canal e ativa as notificações para não perder nada.


Apresentação:

“Este projeto foi contemplado pelo Edital de Arte nos Pontos de Cultura Aldir Blanc - Concurso nº 02/2021-SECULT-GOIÁS – Secretaria de Cultura - Governo Federal"



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page