top of page

Lumes, Fadas e Flores

Atualizado: 11 de out. de 2022


Neste vídeo a coletiva muié do riso traz a performance “lumes, fadas e flores” com técnicas de pirofagia tais como (swing de fogo, tochas, bambolê de fogo e dança), querendo reivindicar a relação do corpo feminino com os espaços públicos da cidade decidimos criar este material audiovisual para dar visibilidade e importância a ocupação de espaços feita por mulheres artistas que habitamos esta cidade antes, durante, e depois da pandemia transformando-os com nossa arte em espaços cheios de magia e imaginação.



Sinopse:


Em um bosque encantado da cidade de Goiânia, na busca pela reconexão com a chama sagrada que parte do nosso centro, o fogo se apresenta como ferramenta de evocação da luz, do calor, da sensualidade e da magia. Ousar no fogo a transformação, aquilo que se destrói para então renascer, a (re)criação de novas formas de ser e estar no espaço. A nossa conexão com a natureza, que resiste em meio ao concreto e o asfalto da cidade. O poder feminino através do coletivo, que emana e convida toda uma pluralidade de seres. Arte, o corpo em movimento banhados pela força dos elementos e elementais.




Apresentação:



“Este projeto foi contemplado pelo Edital de Arte nos Pontos de Cultura Aldir Blanc - Concurso nº 02/2021-SECULT-GOIÁS – Secretaria de Cultura - Governo Federal".



Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page