top of page

Indicação de Banda Goiana - Black Drawing Chalks.

Atualizado: 11 de out. de 2022


“Black Drawing Chalks”, dispensa apresentações é uma banda que vem do berço do undergrund goiano, carregada de influências do gênero Stoner Rock e do som setentista a banda ganhou destaque em Goiânia e hoje é reconhecida nacionalmente.


O Grupo foi formado em 2004 e começaram a tocar na cena efervescente da capital em 2005. A Banda é literalmente formada por amigos da faculdade de Design Gráfico, o que norteou o grupo a utilizar várias pegadas de desenho em técnica de animação em seus clipes, muito bem elaborados, criando uma identidade visual muito legal pra banda, além de uma ótima estratégia de divulgação.


Victor Rocha guitarrista vocalista e Douglas Castro que é Batera, fazem parte também do estúdio de design Bicicleta sem freio. Deles partiram a ideia de montar a banda chamando Denis de Castro e Marco Bauer. A Influência das artes gráficas é tanta que o nome significa "carvões pretos para desenhar", inspirado em uma marca alemã de material para desenho.


Em 2007 gravaram o disco, Big Ideal, pela gravadora Monstro Discos e o resultado foi tão bom que a banda passou a abrir shows importantes como das bandas; Nashville Pussy, The Datsuns, Motorhead, Eagles Of Death Metal e Black Label Society.

Em 2009, com mais maturidade, o grupo lança seu segundo álbum, Life Is a Big Holiday For Us, também pela Mostro Discos, após uma turnê, pelo Canadá onde a banda se apresentou no festival Canadian Music Week. Neste ano lançam o clipe “My Favorite way”, feita em parceria com o Bicicleta Sem Freio, Imprimindo mais ainda o diferencial da banda que é misturar artes gráficas com a música. Também são indicados para o VMB 2009 e eleita a melhor banda do ano pela revista Rolling Stone Brasil.


Uma curiosidade foi que eles fizeram algumas vinhetas da televisão MTV. Lançaram em 2010 o álbum ao vivo no Bolshoi Pub chamado, Live In Goiânia e participaram do festival SWU. Em 2011, a banda foi indicada no 18º Prêmio Multishow de música brasileira, na categoria “experimente”.


Em 2012, com seu novo guitarrista o Edimar Filho, tocam no festival Lollapalooza em São Paulo, em 8 de abril, em um palco de porte pequeno, onde no mesmo dia tocaram Arctic Monkeys e Jane's Addiction. No mesmo ano, se apresentam no festival João Rock. É neste ano que é lançado Dust Stuck On You, considerado o melhor disco de 2012 pelo site Tenho Mais Discos que Amigos. A música “The Stalker” ficou na 23ª posição no ranking das Melhores Músicas de 2012 da Rolling Stone Brasil.


Em 2013, a primeira edição do ano da revista inglesa Classic Rock cita a banda numa lista com as 15 bandas ou artistas que devemos ficar de olho neste ano.


Em 2014, a banda lança os singles “Smiling Curse” e “Guided by You“, produzidas e gravadas no estúdio Rocklab, em Pirenópolis.


Uma banda GOIANA, muito boa! Que vale a pena escutar toda a sua discografia, são 4 álbuns pancadas! Os verdadeiros degustadores de música são aqueles que escutam tudo de uma banda que lhes interessam.


.

.

.

Apresentação:



65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page