top of page

Marciano, o Colher de Ouro e Pandeiro de Prata

Olha a gente aqui de volta. Feliz com a boa repercussão da TV Crimeia.


No programa de hoje vamos homenagear o Seu Marciano, falecido recentemente após uma luta difícil e demorada contra um câncer.

Além do resgate da entrevista feita pelo Jornal Crimeia, em 2011, temos uma crônica do Ricardo Edilberto, “O ET do Crimeia” e mais dois vídeos do Seu Marciano tocando pandeiro e cantando sambas, sendo um deles aqui na Toca Coletivo, no Crimeia Leste.




Boa leitura!



CRÔNICAS DO CRIMEIA


O E.T. do Crimeia.


No último dia 8 de junho, houve dois acontecimentos importantes na praça Vicente Sanches do Crimeia Leste. Um foi o segundo dia do 3º Festival Juriti de Música e Poesia Encenada. O outro foi a chegada de um extraterrestre, mas esse só eu vi, porque só aconteceu na minha cabeça, mais precisamente nas minhas memórias dos tempos de infância.

O Festival se desenrolava quando uma atração especial foi anunciada: Queiroz Brothers e os Amigos do Samba. Até aí, nada de mais. Foi anunciado também que Neguinho (o Epaminondas, irmão do Juriti) fazia parte do grupo. Nada de mais também, disso tudo eu já sabia. Mas quando o mestre de cerimônia anunciou os ostros integrantes do grupo, duas palavrinhas fizeram um clique na minha cabeça: Seu Marciano.

Rapidamente, abriu-se na minha mente um arquivo que estava escondido sei lá onde e não sei há quanto tempo. Só me lembro de quando ainda bem pequenino ter ouvido esse nome de um morador do Crimeia: Marciano. Na época, pensei: será que ele veio de marte, será um E.T? Rapidamente a confusão se desfez na minha cabeça, acho. E o seu Marciano ficou lá guardado sem eu nem perceber.

Acabei rindo de mim mesmo. Estava ali, no palco, o E.T. da minha infância. Uma lembrança prazerosa, tão prazerosa quanto o show realizado pelo grupo. No repertório, Adoniran, Demônios da Garoa e aquelas marchinhas de carnaval que também fazem a gente voltar a ser criança. Todo mundo curtiu, todo mundo dançou, mas o E.T. só eu vi, pois só estava na minha memória... Será?



Relembre a matéria completa com o sr. Marciano que foi ao ar na primeira edição do #entocados em abril de 2022.










Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page