top of page

Curta Goiano “A Menina atrás do Espelho” é selecionado para importantes festivais internacionais

Atualizado: 8 de nov. de 2023

O curta conta a história de Helena, uma criança tímida e quieta, que gosta de se maquiar e sente muito medo de sair do seu quarto por conta dos monstros que vivem do lado de fora. Um dia, ela conhece uma alegre garota, que vive em uma outra realidade, atrás de seu espelho, onde não existem monstros.

O curta é a segunda animação produzida pela Caolha Filmes e dirigida por Iuri Moreno, que em 2018 lançou o sucesso "O Malabarista", selecionado para mais de 220 festivais em 47 países e com 36 prêmios conquistados, tais como: 35º Chicago International Children’s Film Festival (EUA), o 26º Anima Mundi (RJ/SP), o 44º Festival de Cine Iberoamericano de Huelva (Espanha) e o 40º Festival de La Habana – Festival Internacional del Nuevo Cine Latinoamericano (Cuba).


O recém lançado "A Menina Atrás do Espelho" vem ganhando destaque nos festivais ao redor do mundo, neste curto prazo, já foi selecionado para mais de 19 festivais, em 12 países, sendo premiado como Melhor Curta-Metragem Infantil no 9º Festival de Cinema de Caruaru (Brasil) e recebeu a Menção Honrosa no 64º Rochester International Film Festival (EUA). Dentre os principais festivais que o filme foi selecionado, destacamos: O 35º Out on Film – Atlanta’s LGBTQ Film Festival dos EUA, o 28° Encounters Film Festival do Reino Unido, ambos realizados em Setembro/22 e o 41º Uppsala Short Film Festival da Suécia, que será realizado em Outubro, todos com qualificação para o Oscar.

O Filme


“A Menina atrás do Espelho” é um curta de animação de 12 minutos que possui narrativa fantástica, destinado ao público familiar é sobre o processo de descoberta de uma menina transexual e sobre a importância de se construir um ambiente familiar saudável para o crescimento dessa criança, com muito afeto, união e respeito.


A personagem principal é - por essência - extrovertida, divertida, adora HQs, astronomia, bichos de pelúcia e vestidos, mas inicialmente tem seus gostos e personalidade reprimida por um pai autoritário. No começo a menina fica - por repressão - tímida, calada e inexpressiva, e se tranca em seu quarto enquanto enfrenta os monstros externos do preconceito e da violência. Para se abstrair ela busca refúgio nas coisas que mais gosta de fazer e pouco a pouco encontra um caminho possível para sua libertação.


A realização do filme foi possível através das políticas públicas de incentivo à cultura, por meio da aprovação do projeto no edital “Demandas Culturais do Fundo de Arte e Cultura”, pela “Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia” e pelo apoio do público que colaborou de forma direta através da Campanha de arrecadação online, realizada da plataforma Catarse.


Realização:




Ficha técnica:


Produção: Lara Morena e Débora Resendes

Roteiro e Direção: Iuri Moreno

Elenco: Pilar Paz

Montagem: Igor Bezerra, Iuri Moreno

Som: Guilherme Nogueira, Thiago Camargo

Compositor: Assucena, Dênio de Paula, Sarah Alencar

Direção de Arte: Marília Mafé, Vinícius Fabrino.



Veja o Teaser do filme “A Menina Atrás do Espelho”:




107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page