Hoje, Tiago Araújo apresenta a segunda parte do seu pocket show, tocando algumas músicas de sua autoria e uma em parceria com sua mãe, Dayse Kênya que também é nossa parceira aqui na plataforma #entocados.
Músicas:
1. Sonho do mundo (Tiago Araújo)
2. Em sonhos (Tiago Araújo)
3. Banana com açaí (Dayse Kênya e Tiago Araújo)
4. Definhando (Tiago Araújo)
5. A chuva mói (Tiago Araújo)
Tiago Araújo sempre foi rodeado por música na sua família. Desde criança teve contato com a cena de música alternativa de Goiânia, e além disso, teve muito contato com a MPB através de discos de vinil da sua mãe. Aos 10 anos começou a tocar violão por influência de seu irmão, mãe e primos e aos 12 anos começou a ter aulas de música na ONG do setor Criméia Leste, onde tinha aulas de violão, teclado e cavaquinho. Integrou a banda Procedê aos 14 anos, quando teve seu primeiro contato com o baixo elétrico e começou a se apresentar em vários eventos de rock em Goiânia. A partir disso integrou algumas outras bandas no cenário de rock, como Diphobia e Distorce. Em 2017 iniciou seus estudos no curso de Licenciatura em Música - Educação Musical, da EMAC/UFG. Em 2018 se apresentou tocando músicas autorais em voz e violão no 6º Festival Juriti de Música e Poesia Encenada. Participou também da banda Uzbitu, que realizava tributo a Beatles e que se apresentou em alguns bares de Goiânia, além de realizar vídeos em mosaico para o youtube no período pandêmico, que estão disponíveis no canal do youtube da banda. Participou em 2021 do documentário cênico “O voo do Juriti”, de Carlos Pereira, tocando e cantando três músicas. Ministrou em 2022 uma oficina de violão no Teatro Novo Ato, que aconteceu de forma presencial e está disponível em vídeo no canal do youtube do Teatro.
Apresentação:
“Este projeto foi contemplado pelo Edital de Arte nos Pontos de Cultura Aldir Blanc - Concurso nº 02/2021-SECULT-GOIÁS – Secretaria de Cultura - Governo Federal".
Comments