top of page

PERAMBULAÇÃO

Em um universo onde os limites entre o sonho e a realidade se confundem, o curta-metragem "Perambulação", dirigido por Samuel Peregrino, mergulha nas profundezas do sonambulismo para contar uma história enigmática e envolvente.


Com uma duração de 11 minutos, "Perambulação" narra a jornada de Nathanael, interpretado por Tiago Rener, um jovem assombrado por um pesadelo recorrente. Incapaz de distinguir o que é realidade e o que é imaginação, Nathanael busca ajuda junto ao excêntrico doutor Coppelius, interpretado por Carlos Brandão. No entanto, ao se submeter aos métodos estranhos propostos pelo médico, Nathanael se vê preso em um mundo onde não consegue mais acordar.

Produzido pelo Coletivo Cabeça de Câmera em parceria com a Sublimação Filmes, "Perambulação" é uma obra que desafia os limites da mente humana e explora os mistérios do sonambulismo.


Conversa Exclusiva com o Diretor Samuel Peregrino



Assista ao Filme Completo



Sinopse:

Nathanael não consegue encontrar paz ao dormir, assombrado por um pesadelo incessante. Em busca de uma solução, ele procura a ajuda do misterioso Dr. Coppelius, que promete libertá-lo dos seus tormentos através de métodos incomuns. No entanto, ao se submeter ao tratamento, Nathanael se vê mergulhado em um labirinto de sonhos e realidade, incapaz de distinguir o que é verdadeiro.


Ficha Técnica:

- Título: "Perambulação" (Curta-metragem, ficção)

- Gênero: Suspense, thriller psicológico, sonho lúcido, ficção científica.

- Duração: 11 minutos

- Direção e Roteiro: Samuel Peregrino

- Produção: Coletivo Cabeça de Câmera e Sublimação Filmes

- Elenco: Tiago Rener, Kellen Caroline, Carlos Brandão, Jhonatan Castro Lima

- Fotografia: Jônatas Borges

- Técnico de Som: Guilherme Nogueira

- Direção de Arte e Figurino: Carolina Matos

- Montagem: Marcos Bruno e Samuel Peregrino

- Orientação: Prof. Dr. Rafael de Almeida

"Perambulação" é uma experiência cinematográfica intensa que nos leva a questionar a natureza da realidade e os mistérios ocultos da mente humana. Com sua narrativa intrigante e performances cativantes, o filme promete envolver e surpreender o público, revelando novas camadas de significado a cada assistida. Prepare-se para ser transportado para um mundo onde os sonhos se tornam pesadelos, e a linha entre o consciente e o inconsciente se dissolve.


Samuel Peregrino (diretor e roteirista)

Formado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás, com pós-graduação em Linguagem Audiovisual pela Faculdade Alfa América (SP). Filmes Em 2014, dirigiu o curta-metragem, "Dejejum", finalista do concurso SKY Directv +Cinema e Melhor Filme na 13ª MAUAL - Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MT); em 2016, em parceria com Jônatas Borges, dirige "Ensaio sobre um fim de mundo", curta com roteiro do diretor goiano Getúlio Ribeiro. O filme foi selecionado para a Mostra Competitiva do Júri Oficial do FICA - Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental e venceu a Mostra UEG do mesmo ano na categoria melhor filme; No último ano de faculdade, dirigiu o documentário "Imbilino vai ao cinema" (2017), contemplado no projeto Curtas Universitários desenvolvido pelo Canal Futura em parceria com a ABTU e a Globo Universidade; a história do humorista, ator e diretor Hugo Caiapônia levou o prêmio de melhor filme regional no III Pirenópolis Doc - Festival de Documentário Brasileiro e foi exibido na internet e TV aberta e fechada do canal Futura; ainda no mesmo ano, dirigiu outro curta-metragem de ficção: "Perambulação" (2017), seleção internacional na Trash - Mostra Internacional de Cinema Fantástico, levou o prêmio de melhor ator no 16º NOIA – Festival do Audiovisual Universitário - CE, Finalista no concurso “SKY apresenta DIRECTV Cinema+” (2018) e Prêmios de Melhor Ficção e Melhor Ator no 4º Favera - Festival Audiovisual Vera Cruz - GO (2017); em 2021, roteirizou o indie game “O Conto de Ada” um jogo mobile textual. Atualmente, está em fase de finalização do curta-metragem de animação “Balada para Raposo Tenório” e do roteiro do Indie game “Portais de Cronos”.




52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page