top of page

Painel - Produção Executiva Audiovisual em Goiás

Atualizado: 8 de dez. de 2023

Hoje, Alyne Fratari recebe as produtoras executivas, Cecília Brito e Lara Morena para um bate-papo sobre o processo de produção e mercado em Goiás.


CECÍLIA BRITO


Cecília Brito é produtora cultural e atua na cidade de Goiânia, onde trabalhou nos últimos sete anos em produção executiva, produção, monitoramento e prestação de contas de mais de trinta projetos, entre curtas, longas e séries de TV de diversas produtoras goianas. Entre suas obras mais representativas, estão os longas VERMELHA, do diretor Getúlio Ribeiro, vencedor do prêmio de melhor filme na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes, e MR. LEATHER, exibido em diversos festivais nacionais e internacionais, do diretor Daniel Nolasco, seu sócio na produtora Rensga Produções, produtora cultural especializada em produções independentes que buscam sempre a diversidade como pilar de suas obras.



LARA MORENA


Graduada em Artes Cênicas pela UFG em 2009 e formada no Taller de Produção Executiva pela EICTV (Cuba), finalizado em novembro de 2016, Lara iniciou suas atividades como produtora cultural no ano de 2005, onde liderou a presidência do Ponto de Cultura Criméia, projeto que alavancou a realização do Festival Juriti de Música e Poesia Encenada, do qual é diretora. Entre os anos de 2012 e 2015 se destacou na produção de festivais de música integrando-se à Fósforo Cultural, produtora dos Festivais Vaca Amarela, Grito Rock e La Bomba Latina. Em 2015 integrou-se também ao grupo Caolha Filmes onde pôde focar sua carreira na área audiovisual como produtora executiva, e desde então trabalhou nesta mesma função para o curta Lápis Sem Cor de Iuri Moreno, e está em fase de produção do curta documental “Novos Goianos” de Isaac Brum e da Série Documental “Contradição” de Leo Pinheiro e Hugo Brandão.


Apresentação:



“Este projeto foi contemplado pelo Edital de Arte nos Pontos de Cultura Aldir Blanc - Concurso nº 02/2021-SECULT-GOIÁS – Secretaria de Cultura - Governo Federal".



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page