top of page

Painel: Animação em Goiás Produção, política e mercado

Atualizado: 5 de dez. de 2023

Parte - II


Hoje no Quinta Cinema, a parte II do nosso bate-papo sobre Animação em Goiás.



Convidados


Michelle Santos

Possui ampla experiência com prestação de serviços na área de arte para jogos, animações, campanhas publicitárias e peças de design gráfico.

Graduada em Design Gráfico pela Universidade Federal de Goiás (FAV/UFG), é co-fundadora do grupo de desenvolvimento de jogos independentes Funbites Game Studio, onde, desde 2013, atua como concept artist, roteirista e game designer. Conta com três jogos premiados no Concurso de Desenvolvimentos de Jogos Empreendedores do Sebrae.

O grupo lançou os jogos mobile Starving Dead e Pizza Mania - Cheese Moon Chase, disponíveis nas plataformas Android e IOS.

Atualmente finalizou a produção do jogo Wish us Luck em co-produção com a produtora Black Moluska que será lançado em 2022. E está desenvolvendo o jogo When I Returned e o jogo Neve, que será lançado no segundo semestre de 2022.


Michelle Santos também participou como concept artist e cenarista em produções da Mandra Filmes, como o longa Ilha dos Ilús, a série animada O Parque de Adelin, e a série animada Julio e Verne veiculada nos canais NatGeo, TV Brasil, TV Cultura, SBT (TV Serra Dourada). E atualmente trabalha com o desenho de cenários para série Missão 347."


Mais informações: www.michellesantos.me



Paulo Caetano

Formado em Design - pela PUC Goiás, tem ampla experiência profissional na área do audiovisual, atuando em grandes empresas como: TV ANHANGUERA, TELEVISÃO BRASIL CENTRAL e UCG TV/ PUC TV, contribuiu como designer e animador para vários curtas metragens, trabalhando com diversos diretores goianos, além de projetos autorais, onde estabeleceu carreira no cenário goiano, em 1999 no primeiro FICA, foi vencedor da melhor produção goiana com a animação, “LENDA DA ÁRVORE SAGRADA” - 5 min.


Outros trabalhos de destaque:


“LUZES DA MADRUGADA” - curta de animação 12min - Menção Honrosa UNESCO – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – Goiás 2001;

“BANZO” curta de animação 1min - Primeiro prêmio da mostra ABD / paralela ao FICA – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – Goiás 2005;

"QUIL" - curta de animação 12 min- incentivo Lei Municipal 2005;

“SONTOKU” - curta de animação 15 min- Incentivo a Cultura - Goiás 2017.


Mais informações: https://youtu.be/EP-J2_cWqZ8



Ricardo de Podestá

Atua como diretor e produtor desde 2001, e é sócio fundador da empresa Mandra Filmes. Formado em Rádio e TV pela FACOMB - UFG, participou da criação de TV Magnífica - Tv Universitária on-line e também ministrou cursos de desenho, quadrinhos e animação em escolas municipais, estaduais, aldeias indígenas e comunidades. Dirigiu quatro curta metragens de animação e as séries animação Ada & Rói, e Júlio e Verne - Os Irmãos Gemiais, exibida na NAT GEO Kids e Prime Video. O curta de maior destaque é Destimação (2012) selecionado para o 63o Festival Internacional de Cinema de Berlim - Berlinale e do 36o Festival de Havana.


Mais informações: www.mandra.com.br


Márcio Júnior

Produtor e Diretor do curta-metragem "O Retrato Do Mal" - animação 2D, 10min, 2021. Produtor, Diretor e Roteirista do curta-metragem "O Evangelho Segundo Tauba e Primal "- animação 2d, 12min, 2018. Produtor e Diretor do curta-metragem "Água Dura" - Experimental, 3min, 2017.  Produtor, Diretor e Animador do curta-metragem "Rascunho da Bíblia" - Animação, 2D digital, 2min, 2015. Produtor do curta-metragem "Insustentarte" (em produção) - Animação, 2D digital, 3 min. Projeto contemplado no Fundo Estadual de Arte e Cultura de Goiás. 

Produtor do curta-metragem "A Noiva do Coelhinho" (em produção) Animação, 2D digital, 12 min. Projeto contemplado no Fundo Estadual de Arte e Cultura de Goiás.  Produtor do curta-metragem Faroeste: Um Autêntico Western, 2013.  Produtor e Diretor do curta-metragem O Ogro, 2011.  Produtor executivo do curta-metragem Dona Rosa, de Christian Caselli, 2010.  Produtor executivo do curta-metragem Gurcius, o homem-kão, de Ivan Cardoso, 2008.  Produtor executivo do documentário institucional do 13° Goiânia Noise Festival, de Sérgio Valério, 2008.  Produtor executivo do curta-metragem As Injustiçadas, de José Mojica Marins (Zé do Caixão), 2005.


Mais informações: www.mmarteproducoes.com


Débora Resendes

Débora Resendes iniciou suas atividades como produtora cultural no ano de 2012, em 2013, na empresa Matuto Produção Cultural, que atua na elaboração e produção executiva para projetos culturais, Atuou como elaboradora e produtora executiva do coletivo Fósforo Cultural, empresa produtora de festivais de música com grande destaque na cidade de Goiânia, como o Festival Vaca Amarela, Grito Rock e La Bomba Latina. Fundou em 2016, A Toca Coletivo que funcionava como um coworking de economia criativa e ponto de cultura, onde promove diversas atividades culturais, exercendo a função de produtora executiva e coordenadora de atividades do coletivo. Em 2018 foi produtora executiva do curta-metragem “Gastrite” de Hugo Brandão. No ano de 2019 integrou-se ao time da Caolha Filmes onde trabalha como Controller e Roteirista da empresa que tem foco específico na área do audiovisual, onde está envolvida diretamente nas produções dos curtas “A Menina atrás do espelho” e “Consumidos”, dos longas-metragens “Mini Mundo de Clarice” e “Malu Tatu” e com a série para TV “Missão 347”. É diretora e roteirista do curta “Geração Alpha” e do e-book homônimo, ambos com previsão de estreia para o segundo semestre de 2022.


Mais informações: www.caolhafilmes.com



Apresentação:




“Este projeto foi contemplado pelo Edital de Arte nos Pontos de Cultura Aldir Blanc - Concurso nº 02/2021-SECULT-GOIÁS – Secretaria de Cultura - Governo Federal"....




130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page