top of page

Mostra Sesc de Cinema leva produções independentes brasileiras a Anápolis



Os entusiastas do cinema independente brasileiro têm um motivo para comemorar neste mês de novembro. A VI Mostra Sesc de Cinema (MSDC) traz uma seleção especial de filmes, oferecendo ao público a oportunidade de apreciar produções diversificadas e de qualidade de forma gratuita. O evento, começa hoje sexta-feira (17) e vai até domingo (19), terá como palco a unidade do Sesc em Anápolis.

Neste ano, a MSDC recebeu um impressionante número de 1.575 inscrições, das quais foramselecionados 343 filmes nas etapas estaduais, regionais e nacional. Essa seleção abrange obras de 206 cineastas homens e 137 cineastas mulheres, sendo que 65 desses filmes serão licenciados pelo período de um ano.


O circuito Panorama Nacional é uma das atrações principais, apresentando produções de cada um dos 23 estados participantes, incluindo o Distrito Federal. Adicionalmente, uma mostra especial dedicada à infância e juventude exibirá dez filmes especialmente escolhidos. Todas as obras foram criteriosamente avaliadas por comissões estaduais compostas por profissionais do Sesc e especialistas convidados.


No cenário goiano, a VI Mostra Sesc de Cinema destaca-se com cerca de 60 inscrições de filmes locais, evidenciando o potencial cinematográfico do estado. Entre os selecionados, Goiás contribui com um filme no Panorama Brasil e outro na categoria Infanto-Juvenil, além de seis filmes que compõem o Panorama Estadual.


Dentro do evento em Goiânia e Anápolis, a MSDC reserva espaço para a exibição de obras produzidas durante a oficina "Meu Primeiro Filme". Essa iniciativa, promovida pelo Sesc Goiás, proporcionou a alunos da rede pública de educação e estudantes do curso de Teatro do Núcleo Livre das Artes do Sesc Anápolis a oportunidade de expressarem sua criatividade cinematográfica. A oficina foi ministrada por Larry Machado e Tothi dos Santos, ambos representantes da produtora audiovisual Dafuq Filmes.


A VI Mostra Sesc de Cinema promete enriquecer o cenário cultural de Anápolis, proporcionando aos amantes do cinema uma experiência única e acessível para explorar a diversidade e a qualidade das produções audiovisuais independentes brasileiras.


Programação Completa


17/11 (sex) – 19h

ABERTURA DA MOSTRA COM COQUETEL

PANORAMA GOIÁS


18/11 (sáb) – 19h

PANORAMA BRASIL


19/11 (dom) – 16h

PANORAMA INFANTO JUVENIL

PANORAMA JOVENS CINEASTAS – MEU PRIMEIRO FILME


Local:

Avenida Santos Dumont esquina com, R. Cel. Zéca Louza, s/n - Jundiaí, Anápolis - GO, 75110-180.


Mais informações:




17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page