top of page

Lançamento do livro interativo “Geração Alpha”


A produtora goiana Caolha Filmes, lança nesta quinta-feira, dia 27 de julho, o livro interativo baseado em seu novo curta-metragem, Geração Alpha. O livro é um dos compromissos assumidos com a Petrobras, que patrocinou a iniciativa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A iniciativa visa estimular o hábito de leitura nessa geração altamente conectada.


A Geração Alpha refere-se às pessoas nascidas a partir de meados dos anos 2010 e é considerada a primeira geração totalmente imersa na era digital. O livro interativo oferece uma experiência mais envolvente e dinâmica, combinando elementos de tecnologia com a narrativa tradicional, o que pode tornar a leitura mais atraente para elas.


Essa experiencia literária estará disponível a partir do dia 27, gratuitamente no site do projeto: https://www.geracaoalpha.com.br/


Sobre o curta

“Geração Alpha”, dirigido por Iuri Moreno e Débora Resendes, realizado em técnica de animação 2D digital, com duração de 11 minutos, é destinado à primeira infância. Aborda a relação dessa nova geração com a literatura e a tecnologia e visa debater a importância dos livros e a necessidade de incentivar a leitura como hábito ainda nos primeiros anos da alfabetização.

Um filme sem diálogos, cuja identificação visual possibilita um entendimento universal. Nesse contexto, os diversos elementos podem ser compreendidos de maneira simbólica, atingindo faixas etárias variadas.


A narrativa conta a história dos amigos, Rebeca e Marcelo. O garoto é muito ligado à tecnologia e odeia ler livros e Rebeca, uma leitora voraz, que fica constantemente chateada com o amigo, por seu descaso com os livros. Após uma discussão, ela resolve escrever um livro interativo e personalizado para Marcelo, com objetivo de fazê-lo, entender o quanto um livro pode ser atrativo e interessante.


O curta, que estreou em março deste ano, está tendo uma boa recepção em festivais ao redor do mundo, tendo participado atualmente de 11 festivais e viajado mais de 6 países.



Outra ação de grande receptividade foi o circuito de exibições do filme e bate-papo com a diretora Débora Resendes, realizado em maio em escolas municipais da cidade de Porto Seguro, BA, atingindo mais de 650 alunos do 1º ao 5º ano. Com objetivo de utilizar o filme como ferramenta de incentivo tanto à leitura quanto ao cinema.


Para conferir o curta na íntegra é só acessar a plataforma Cardume Curtas https://cardume.tv.br/.



Mais informações:

Instagram: @geracaoalphacurta

Realização @caolhafilmes

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page