top of page

Histórias que Moram no Mercado

Atualizado: 8 de dez. de 2023

Histórias que moram no mercado, esse é o nosso filme de hoje no cineclube. Documentário lançado em 2005. Estreia de Alyne Fratari ,como diretora de cinema, é seu filme inaugural. O filme conta a história do Mercado Central de Goiânia pelos seus permissionários mais antigos.

Documentário de 2005, conta a história do Mercado Central de Goiânia que começou a funcionar em 1950, na rua 04 no centro da cidade, onde hoje se encontra o prédio do Pathernon Center até a sua mudança em 1986, para seu lugar atual na rua 03, no centro da cidade.

Entre afetos , lembranças boas , e outras nem tanto, filme passeia pelo mercado e pelas memórias dos seus permissionários mais antigos, e são eles, que construíram suas vidas, dentro do mercado, que com graça e leveza, constroem a narrativa dessa história.

O filme participou de mostras e festivais, tendo recebido alguns prêmios, sendo um deles, o de melhor direção, na 6ª Goiânia Motra curtas, em 2006.


Direção: Alyne Fratari

Roteiro : Alyne Fratari e Sérgio Valério

Produção executiva: Marcelo Carneiro

Direção de produção: Carlos Cipriano

Câmera: e edição: Sérgio Valério

Animação: Paulo Caetano

Som direto: Rogério Bicalho

Élétrica e maquinaria: Rodrigo Assis Horse

Produção: Carlos Cipriano

Still: Andrea Miklos

Música original: Cristiane Perné e Nonato Mendes

Making of: Marcus Bessa

.

.

.

Apresentação:



“Este projeto foi contemplado pelo Edital de Arte nos Pontos de Cultura Aldir Blanc - Concurso nº 02/2021-SECULT-GOIÁS – Secretaria de Cultura - Governo Federal".



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page