top of page

Como montar sua banda?

Atualizado: 5 de dez. de 2023

Quem nunca sonhou em montar uma banda???


Simão Pereira dá dicas valiosas para quem quer fazer esse sonho se tornar realidade.



A primeira coisa pra ser uma banda é procurar os membros que vão compor esse projeto, uma coisa muito importante pra você que quer entrar nesse mercado é saber que a qualidade do seu produto é importante, mas para a formação de uma boa banda é necessário que as pessoas que forem compor esse grupo com você, estejam dispostas e comprometidas. Não se esqueça que uma banda é como um relacionamento e por isso temos que saber escolher os integrantes por afinidades.


Com a banda formada, agora escolha o repertório para ensaio. O repertório é muito importante e seja intuitivo. No início procure fazer um repertório menor, mas com qualidade. Muitas vezes a gente tem o ímpeto de direcionar tudo e esquece que o trabalho em grupo pode ser um diferencial muito massa e genuíno. Grave seus ensaios e melhore a atuação da banda.


Desde o início se você quer realmente entrar no mercado e não só apenas tocar por diversão, trate sua banda como uma empresa. Não se esqueça de formalizar ganhos, administrar bem o financeiro da banda e estude: Plano de marketing e plano de investimento.


A melhor maneira de construir um público é estabelecer um nicho. Ao fazer isso, você está criando conteúdo para um público-alvo que está todo interessado no mesmo assunto que vc produz isso é fundamental para sua banda se destacar.


Indico que comece movimentando as redes sociais, trazendo seus amigos e colegas, familiares pra perto do processo de montagem do projeto. Publique fotos de ensaios e tenha insight de como trazer eles pra perto da banda. Ensaiar, ensaiar e ensaiar .


Ensaiando no mínimo 3 vezes por semana!!!!

Seja cuidadoso e detalhista. Procure sempre melhorar a atuação da sua banda. Agora é fazer shows!


Para começar a tocar a banda precisa aparecer... e para aparecer vc precisa tocar! Então procure ir aos eventos, conhecer pessoas, networking é fundamental para se destacar em qualquer área, em Goiânia temos festivais incríveis e de grande repercussão nacional, muitas vezes participar deles é a porta de entrada para vc atingir e expandir seus objetivos, neles vc vai conhecer produtores, outros artistas e é esse contato que vai abrir portas para vc tocar em outros lugares. Sem falar é claro no público que se interessa pelo que vc faz é um verdadeiro prato cheio.


Outra coisa, volume dos instrumentos. Temos uma terrível necessidade de tocar alto, não faça isso. Você não toca só pra você mais também para um público que quer qualidade e experiência diferenciada.


No próximo vídeo vamos dar dicas para sua banda se destacar no mercado!!!


Fica ligado.



Apresentação:


“Este projeto foi contemplado pelo Edital de Arte nos Pontos de Cultura Aldir Blanc - Concurso nº 02/2021-SECULT-GOIÁS – Secretaria de Cultura - Governo Federal"



23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page