top of page

Começou ontem em Goiânia o II Festival Internacional de Cinema de Goiânia (Giff).


Essa semana Goiânia recebe a segunda edição do GIFF a programação que teve início no dia 29/11 (quarta-feira) vai até 03/12 (sábado). Com mais de 40 produções nacionais e internacionais divididas em cinco categorias competitivas e não competitivas, o evento oferece ao público a oportunidade de assistir a filmes gratuitamente na sala 02 do Cine Ritz, um local histórico no centro da capital goiana.


O momento de destaque na abertura foi a exibição do filme "Pedágio", dirigido por Carolina Markowicz, a personalidade homenageada desta edição. Estrelando Maeve Jinkings e Kauan Alvarenga, o drama aborda a história de uma atendente de pedágio que, perturbada pela orientação sexual do filho, comete delitos na busca por uma suposta cura.


Além das projeções, o festival proporciona encontros para intercâmbio entre produtores e cineastas, juntamente com atividades educativas em cinema para a população. Idealizado pelos cineastas goianos Cássio Domingos e Vanessa Goveia, o GIFF serve como uma plataforma para cineastas independentes de Goiás exibirem seus filmes e compartilharem experiências com outros cineastas brasileiros e estrangeiros. A primeira edição ocorreu em 2022, de maneira online.


Com mais de 3 mil filmes inscritos durante o período de inscrições, a curadoria de longas-metragens do festival selecionou obras que despertem curiosidade, emoção e questionamentos sobre a realidade do público. Os curtas-metragens priorizam a representatividade de etnias, fronteiras, gêneros e preocupações socioculturais.


Mais informações podem ser encontradas no site oficial: giff.art.br e no perfil oficial no Instagram @festivalinterdecinema.


Programação Completa:





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page