top of page

Com apoio da Secult Goiás, Festival de Teatro chega a região Leste de Goiânia

Atualizado: 22 de set. de 2023

Evento, que tem patrocínio do Programa Goyazes, será realizado de 08 a 17 de setembro no Teatro da Cia Novo Ato



O Festival de Teatro Ocupa Novo Ato – Festona - chega ao setor Crimeia Leste neste final de semana. O festival, que é realizado pela Cia de Teatro Novo Ato, será encenado de 8 a 17 de setembro e conta com 15 apresentações teatrais, divididas em sete regionais, cinco nacionais e três internacionais com artistas oriundos do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Portugal e Argentina. O evento tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Programa Goyazes e da Companhia Hidroelétrica São Patrício (Chesp).

Além das apresentações cênicas, serão oferecidas durante o festival 11 oficinas, um sarau de poesia, dois shows, performances, intervenções artísticas e debates. O objetivo é promover as artes cênicas, a difusão da cultura e formação de público, bem como o intercâmbio entre os artistas de várias localidades. “Estamos focados na formação artístico-cultural, contribuindo assim para uma agenda cultural da capital goiana de forma efetiva e democrática”, frisa a teatróloga Marília Ribeiro, coordenadora-geral do festival.


Para participar das oficinas é necessário fazer inscrição através do link https://linktr.ee/festonaoficial. No mesmo endereço eletrônico é possível reservar os ingressos dos espetáculos. Todas as atividades são gratuitas, mas é necessário doar 1 quilo de alimento não perecível.


Sarau

Durante o festival, também será realizada a 11ª edição do Sarau da A Toca Coletivo. Este evento dá início a plataforma #entocados do Ponto de Cultura que está instalado também no Crimeia Leste e terá como atrações os poetas crimeienses Léo Pereira, o Terrorista da Palavra; Luiz Fafau da Hocus Pocus; o poeta, compositor e cantor Gilmaré que, além de apresentar seus poemas, fará o show de encerramento da abertura do Festival.

O Projeto #entocados também tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Programa Goyazes e patrocínio da Equatorial Energia. O sarau será conduzido pelo jornalista e produtor cultural Carlos Pereira e terá ainda a participação do ator Marcos Maria Branquinho com intervenções poéticas e performáticas.

Durante todo o projeto, que se estenderá por 12 meses, serão realizados mais 5 saraus contando os movimentos de ruptura poética e literária em Goiânia, Goiás, Brasil e no mundo. Serão convidados coletivos culturais atuais e estudiosos de movimentos literários. Durante os saraus haverá encenação e interpretação de poemas das diversas épocas literárias..

“Além dos saraus, cursos, oficinas e diversas outras atividades culturais, nas áreas de música, circo, cinema, literatura e do resgate dos jornais do bairro, que sempre teve uma atividade cultural muito forte, serão realizadas ações de forma virtual e presencial, ao contrário do primeiro #entocados, feito em 2022, somente de forma virtual devido à pandemia de covi-19’, explica Débora.



Serviço

Festona - Festival de Teatro Ocupa Novo Ato

Data: 08 a 17 de setembro

Local: Teatro da Cia Novo Ato - Rua Dr. Sebastião Fleury Curado, 193, qd 24, lt 18, Setor Criméia Leste, Goiânia- GO

Programação completa: @festonaoficial (instagram)

Ingressos: 1 kg de alimento não perecível + inscrição e retirada de ingressos no link https://linktr.ee/festonaoficial

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page