top of page

Bate-Papo com João Punk

Atualizado: 8 de dez. de 2023

Goiânia é uma das cidades com a cena de rock alternativo mais conhecidas do Brasil, e hoje nosso bate-papo é com João Punk, figura bem conhecida do underground local, fundador de uma das mais antigas bandas punks em atividade em Goiânia, a Lobinho e os 3 Porcão.




LOBINHO E OS 3 PORCÃO!!!

“What a name for a punk rock band” diriam os gringos e yankes. Eis que tal nome encerra o humor e sarcasmo de suas letras e ideologia. A banda foi formada em 1988 como um trio punk rock, tendo como fundadores: João Punk (guitarra e voz), Machadinho (Baixo e Voz) e Marcelo Hanna (bateria), sendo este quem batizou a banda com esse nome. Tendo sua primeira música composta por João Punk em 1986.


A banda se apresentava em espaços como DCE’s (UCG e UFG), Terra do Nunca, Capim Pub, e em importantes festivais no Martin Cererê, como o Bananada, abrindo o show da banda gaúcha de punk rock Replicantes. Apresentaram-se também no 1º Fórum Internacional de Cultura de Goiânia no Campus UFG, resultando na gravação de algumas faixas no cd do Fórum de Cultura, no Estúdio UP Music. Tocaram com os Replicantes novamente no Garagem Café e logo depois se apresentaram no FICA e no Goiânia Noise Festival, fechando a participação nos principais festivais da época em Goiânia, o que resultou na inclusão pelo caderno Pop do jornal O Popular, como banda revelação, juntamente com a banda Violins.

Em 2014 a banda se apresentou em diversas oportunidades, foram classificados para se apresentar no Canto da Primavera 2014 na cidade Pirenópolis - GO, junto com artistas consagrados como Dado Villa Lobos (Legião Urbana) e o ilustríssimo Alceu Valência, Tb participaram do Festival Go-Rock, Festival Juriti, Rock Solidário, Moto Capital (DF), Capim Pub e finalizou as gravações de seu primeiro CD EP (PUNK ROCK É DIVERSÃO), atualmente em fase de mixagem. A banda tem estilo variado, com base no punk rock, mas nadando nas praias do rock em geral e suas vertentes, com um humor sarcástico, próprio e autoral.

Sua formação atual é: João Punk (Voz e Guitarra), Aurélio Dias(Voz e Bateria), Leandro Lerare (Voz e Baixo) e Aníbal Diniz (voz e Guitarra). A Lobinho e os 3 Porcão mantém uma postura firme e contestadora em suas letras e apresentações, tentando lidar com as mudanças cotidianas e com a missão de estender a mão ao próximo, pois juntos seremos mais fortes. Atento às loucuras do mundo e do universo, aceitando o novo como um ponto de partida, sem medo de errar ou desagradar quem quer que seja, a banda pretende vivenciar a fraternidade e respeito a todos que a cercam, como iguais, mas pronta para lutar por seus direitos, pela igualdade, pelo cooperativismo social e com o dever de levar uma mensagem positiva, psicodélica e divertida a seu público, por acreditar ser esse, o maior legado das vidas de seus integrantes. A mais antiga banda punk em atividade no Estado de Goiás pretende deixar sua herança para as novas gerações: punk rock é diversão.


Siga as redes sociais da banda! 👇






Apresentação:




“Este projeto foi contemplado pelo Edital de Arte nos Pontos de Cultura Aldir Blanc - Concurso nº 02/2021-SECULT-GOIÁS – Secretaria de Cultura - Governo Federal".



Comments


bottom of page