top of page

Batalha Zero Meia Ponte - 2ª edição das Manas

“Batalha Zero Meia Ponte” é uma batalha de Rap que acontece aos domingos na Pista de Skate do setor Itatiaia, que se localiza na região Norte de Goiânia, mesma região onde também se encontra o Crimeia Leste, bairro onde está a sede da A Toca Coletivo.

A ideia deste projeto teve início em 2016, porém não teve continuidade na época, se instaurando efetivamente em outubro de 2021. O nome “Zero Meia Ponte” surge de um trocadilho, que envolve o prefixo de Goiás (062) com o Rio Meia Ponte, um dos rios que cortam a cidade de Goiânia.

A organização da batalha acontece de forma coletiva, com apoio da comunidade da região e de outros coletivos como o Cisco ZN e o Projeto A Ponte, que tem o objetivo de apoiar a população de rua e da periferia, com ações que envolvem por exemplo doações de alimentos e vestimentas.

A organização da Zero Meia Ponte, além de trabalhar somente com as edições da batalha que acontecem todos os domingos na pista de skate do Itatiaia, agregando diversos MCs da comunidade, busca fazer conexões com outras batalhas de rap de Goiânia e do estado de Goiás, tendo estabelecido contato com MC’s de Anápolis, Uruaçu, Porangatu, Luziânia, Brasília, entre outros.

Estas conexões com outras cidades do estado, se dão desde a organização conjunta envolvendo diferentes batalhas de rap, ou levando MC’s representantes da Zero Meia Ponte para outras cidades, e também trazendo MCs de outras cidades para batalhar na Zero Meia Ponte. Essas viagens funcionam como um incentivo para os MCs, proporcionando uma integração do movimento. A organização da batalha Zero Meia Ponte acredita bastante na ascensão do movimento rap goiano através destas conexões.

Desde sua primeira edição, no dia 23 de outubro de 2021, ocorreram 29 edições da batalha, sendo que no próximo domingo, dia 07 de agosto de 2022, acontecerá a 30ª edição. Essa será uma edição especial, ocorrendo a “1ª pré-seletiva das manas”, que dá acesso a uma seletiva para a final da Liga Goiana de MCs. Essa por sua vez, dá acesso ao duelo Nacional de MCs, organizado pela “Família de Rua”, e que está completando 15 anos este ano, envolvendo MCs todos os estados brasileiros.

A edição do próxima domingo, 07 de agosto, da Batalha Zero Meia Ponte, além de ter a pré-seletiva para a final da Liga de Goiana de MCs será a segunda edição das manas, contendo somente MCs mulheres, e contará ainda com mostra de dança, pocket show e outras atrações. A organização da batalha convida a todas as manas e quem mais quiser comparecer. Além disso a organização é aberta para pessoas que queiram contribuir com o projeto, estabelecendo parceiras, deixando aberto o direct do instagram para estabelecer estas conexões.



Links para acompanhar a batalha Zero Meia Ponte:



41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page