top of page

A viagem de Ícaro

Bazuka, catador de materiais recicláveis, sonha em voar. Para realizar seu sonho a única alternativa é construir suas próprias asas.


Hoje, a cineasta Alyne Fratari nos presenteia com um cativante bate-papo, recebendo o Diretor Kaco Olimpio para compartilhar insights sobre o processo criativo e a jornada de circulação do documentário "A Viagem de Ícaro".

Imerso em um intricado labirinto de materiais recicláveis, Ícaro dedica seus dias alimentando, com suavidade, o fervor de voar. Entre pequenas maquetes de aviões, meticulosamente construídas com suas próprias mãos a partir de fragmentos coletados em ferros-velhos e depósitos de materiais, Washington da Conceição dá forma gradual ao seu sonho.


Classificação Indicativa: Livre


Ficha Técnica

Elenco: Washington da Conceição - Obazuka a missão

Direção: Kaco Olimpio e Larissa Fernandes Roteiro: Kaco Olimpio Colaboração no Roteiro: Larissa Fernandes

Produtora: Astronauta Pirata

Direção de Fotografia: Kaco Olimpio

Montagem e finalização: Luciano Evangelista

Desenho de som: Thiago Camargo

Direção de Arte e Figurino: Carolina Breviglieri

Cenotécnico: Wagner Gonçalves

Produção Executiva: Cecília Brito

Direção de Produção: Luana Otto

Design: Gabriel Godinho

Distribuição: Astronauta Pirata


Assista o filme completo:



Confira o bate-papo completo com o diretor Kaco Olimpio!






Kaco Olimpio é graduado em Comunicação Social com habilitação em Cinema e Audiovisual (2010) e Pós-graduado em Cinema e Audiovisual: Linguagens e Processos de Realização (2017) ambos pela Universidade Estadual de Goiás. Em 2023 estudou roteiro de cinema na EICTV em Cuba. Trabalha desde de 2010 compondo equipes de fotografias – diretor de fotografia e assistente de câmera, funções que já o possibilitou trabalhar por todo o Brasil em projetos variados, dentre eles dezlongas-metragens, mais de 30 curtas, e vários videoclipes e filmes publicitário. 

Faz parte da produtora cultural Astronauta Pirata, desenvolvendo projetos próprios, como o curta- metragem “A Viagem de Ícaro” que concorreu ao 1o Turno do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, e foi premiado em festivais como o 10o Festin em Lisboa e 28o Festival Internacional de curtas metragens do Rio de Janeiro – Curta Cinema. Além de ter sido exibido em países como Espanha, Índia, Itália, Portugal, Bolívia, México, Uruguai e França. 

Foi diretor de fotografia do longa-metragem “Atrás da Sombra” disponível na Globoplay. Trabalhou como educador audiovisual no Instituto Ipê Artes (2019 a 2021), localizado em Alto Paraíso de Goiás e também como professor substituto no Curso de Graduação e Curso Técnico de Cinema e Audiovisual do IFG Campus Goiás (2022/2) nas disciplinas Direção de Fotografia, Edição e Finalização/Pós-produção.






31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page