Bazuka, catador de materiais recicláveis, sonha em voar. Para realizar seu sonho a única alternativa é construir suas próprias asas.
Hoje, a cineasta Alyne Fratari nos presenteia com um cativante bate-papo, recebendo o Diretor Kaco Olimpio para compartilhar insights sobre o processo criativo e a jornada de circulação do documentário "A Viagem de Ícaro".
Imerso em um intricado labirinto de materiais recicláveis, Ícaro dedica seus dias alimentando, com suavidade, o fervor de voar. Entre pequenas maquetes de aviões, meticulosamente construídas com suas próprias mãos a partir de fragmentos coletados em ferros-velhos e depósitos de materiais, Washington da Conceição dá forma gradual ao seu sonho.
Classificação Indicativa: Livre
Ficha Técnica
Elenco: Washington da Conceição - Obazuka a missão
Direção: Kaco Olimpio e Larissa Fernandes Roteiro: Kaco Olimpio Colaboração no Roteiro: Larissa Fernandes
Produtora: Astronauta Pirata
Direção de Fotografia: Kaco Olimpio
Montagem e finalização: Luciano Evangelista
Desenho de som: Thiago Camargo
Direção de Arte e Figurino: Carolina Breviglieri
Cenotécnico: Wagner Gonçalves
Produção Executiva: Cecília Brito
Direção de Produção: Luana Otto
Design: Gabriel Godinho
Distribuição: Astronauta Pirata
Assista o filme completo:
Confira o bate-papo completo com o diretor Kaco Olimpio!
Kaco Olimpio é graduado em Comunicação Social com habilitação em Cinema e Audiovisual (2010) e Pós-graduado em Cinema e Audiovisual: Linguagens e Processos de Realização (2017) ambos pela Universidade Estadual de Goiás. Em 2023 estudou roteiro de cinema na EICTV em Cuba. Trabalha desde de 2010 compondo equipes de fotografias – diretor de fotografia e assistente de câmera, funções que já o possibilitou trabalhar por todo o Brasil em projetos variados, dentre eles dezlongas-metragens, mais de 30 curtas, e vários videoclipes e filmes publicitário.
Faz parte da produtora cultural Astronauta Pirata, desenvolvendo projetos próprios, como o curta- metragem “A Viagem de Ícaro” que concorreu ao 1o Turno do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, e foi premiado em festivais como o 10o Festin em Lisboa e 28o Festival Internacional de curtas metragens do Rio de Janeiro – Curta Cinema. Além de ter sido exibido em países como Espanha, Índia, Itália, Portugal, Bolívia, México, Uruguai e França.
Foi diretor de fotografia do longa-metragem “Atrás da Sombra” disponível na Globoplay. Trabalhou como educador audiovisual no Instituto Ipê Artes (2019 a 2021), localizado em Alto Paraíso de Goiás e também como professor substituto no Curso de Graduação e Curso Técnico de Cinema e Audiovisual do IFG Campus Goiás (2022/2) nas disciplinas Direção de Fotografia, Edição e Finalização/Pós-produção.
Comentários